''Não ha nada impossivel,porque os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem converter-se em realidades amanhã(...)''

Turma (L'



Na Filosofia diz-se que as perguntas são mais importantes que as respostas.



Mas a única pergunta que tenho a fazer é 'porquê?'.


Porque é que vou ter de perder as pessoas que conheço há mais de dez anos? É uma vida inteira. E nunca os vou ter de volta. E pergunto: porquê?


Os amigos que pensei que iam estar sempre lá, não vão estar. E eu pergunto: porquê?


Nem todas as amizades são para sempre. Porquê? Porque não o são?


Será que as amizades actuais se manterão?


Porque não tenho direito a mais um ano com a minha verdadeira, e única turma?


Porque não vai ficar tudo igual?


Lembro-me do meu primeiro dia de aulas do primeiro ano, lembro-me tão bem dos meus amigos, ainda pequeninos. Dos seus feitios, e de como os vi mudar. Nunca mais verei as restantes mudanças, e provavelmente nunca mais os conhecerei. E, mais uma vez pergunto: porquê? Foram os que mais tempo passaram comigo, e sê-lo-ão sempre.


E estou num vazio, sem ninguém que me responda. E agora, serão as perguntas mais importantes que as respostas?

Sem comentários:

Enviar um comentário